Tuesday 29 January 2008

Sem comentarios...

Monday 28 January 2008

o que é que o 300, tem a ver com o Nelo e Idália






pois é todos nos sabemos que existem por ai muitos maridos assim, que gostam do ...
do 300, claro

Friday 25 January 2008

As "loucas do ginásio": Capítulo 7

Querida Maria Mais Atrevida.
Na minha última ida ao ginásio, um senhor de duvidosas intenções rondava constantemente o aparelho onde eu me encontrava a queimar as minhas gordurinhas.
Eu sentia o olhar dele em mim, olhar este que se desviava cada vez que eu olhava para ele.
E isto aconteceu várias vezes.
Sim. Sempre que eu estava de costas.
Sentia-o em mim, como se me estivesse a fecundar com o olhar...
Estarei eu grávido?

Thursday 24 January 2008

Dizem que é uma especie de?? Gajas nuas?? ...pois pois va la vai

Wednesday 23 January 2008

Casamentos homossexuais marcam passo no Parlamento - Lusa

Projectos do PEV e do Bloco sem prazo para discussão
23.01.2008 - 16h49 Lusa
Os dois projectos de lei, do PEV e do Bloco, sobre casamentos de pessoas do mesmo sexo, continuam sem data marcada para discussão no Parlamento, quase dois anos depois de terem sido apresentados.

Na agenda da reunião de hoje da comissão de Assuntos Constitucionais esteve prevista a indicação de nomes para um grupo de trabalho que vai analisar os projectos do PEV e do BE, mas a decisão voltou atrás por questões processuais.

O presidente da Comissão, Osvaldo de Castro, explicou à Lusa que o grupo de trabalho não podia ser constituído porque os diplomas ainda não foram discutidos na generalidade, em plenário.

Só depois disso, e entrando os projectos de lei na fase de discussão na especialidade, é que poderá ser criado o grupo de trabalho, com deputados de todos os partidos, para apreciar a lei.

Dado que, explicou Osvaldo de Castro, os dois diplomas são anteriores à entrada em vigor do novo regimento da Assembleia da República, não há qualquer prazo para a sua discussão.

O seu agendamento depende, não só da vontade dos partidos proponentes, mas também de uma decisão da conferência de líderes parlamentares.

Os deputados da Juventude Socialista (JS) têm um anteprojecto sobre casamentos homossexuais, mas não chegaram a entregá-lo na mesa da Assembleia da República.

Proposta alteração de artigo do Código Civil

Há dois anos, quando Verdes e bloquistas apresentaram os seus projectos de lei, tanto a JS como o PS, que suportam a maioria, remeteram a discussão dos casamentos "gay" para o ano passado, o que não aconteceu.

A primeira bancada a apresentar um projecto, a 1 de Fevereiro de 2006, foi a do Bloco de Esquerda. O objectivo é permitir que os homossexuais possam casar-se, alterando o artigo 1577 do Código Civil, que define o casamento como um contrato “entre duas pessoas de sexo diferente”.

A apresentação do projecto aconteceu no mesmo dia da primeira tentativa, em Portugal, de casamento homossexual, numa conservatória de Lisboa, recusado semanas mais tarde.

Um mês depois, a 2 de Março, o Partido Ecologista Os Verdes (PEV) entregou um projecto para legalizar o casamento entre homossexuais, também através de uma alteração ao artigo do Código Civil que estabelece a “noção de casamento”.

Pela proposta do PEV, o artigo 1577º (noção de casamento) passaria a ter a seguinte redacção: “Casamento é o contracto celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família mediante a plena comunhão de vida, nos termos das disposições deste Código”.

Tuesday 22 January 2008

Diferentes tipos de gays...os chubs

Um aparte…este blog não é um blog bear. Para aqueles que pensam que sim…por favor ler o canto superior esquerdo

Mas como não há vacas sagradas ( não, não estou a chamar vaca a ninguém,)

Este post é sobre pessoas de grande porte.

Este post é dedicado a todos aqueles a quem a balança chama nomes todos os dias.

Os Chubs!

Para quem não sabe, um chubbie, bem como é que eu vou explicar isto… a melhor maneira é explicar assim…um chub é um Gordo*…Tá? Entenderam!!! Ainda bem!

Também podia ser mais simpático, eu sei…mas não sou. Sorry.

Também podia dizer gordo em latin “pinguis compleo” que é para dar um ar mais cientifico à coisa….mas não voltas a dar….a coisa esta mesmo reduzida ao tamanho da cintura.

Se não perceberam o que é um chub, fica aqui um vídeo…

Como devem ter reparado, existe uma grande dificuldade em arranjar roupa.

Os chubs estão reduzidos as lojas C&A , à camisaria moderna, ideal para aqueles que gostam do look,,”podia ser roupinha vintage do meu avó…mas não é, nem cheira a mofo”…ou então, ao look das às lojas de desporto, onde se encontram roupas xxl

O que e sempre bom, ficam assim com aquele look trapalhão, mas “bué” radical.

Em relação á vida sentimental desta espécie, bem há os chubs que gostam de magros, aqueles que querem encontrar um príncipe encantado musculado que goste de gordos e aqueles que se resignam a gostar de gordos…e mais complicado e encontrar camas que resistam a tal choque de titãs.

E acreditem que há quem goste de chubs. E muito! Um dos sites dedicados aos rechonchudos , o bigger city diz que nos milhares de perfis que tem, eles estão divididos assim:

  • 30% Chasers
  • 26% Chubs
  • 20% Bears ( nem sempre um bear é um gordo )
  • 11% Chubs for chubs
  • 13% (other) ( sempre gostei nas estatísticas o termo outros…enfim )

Mas todos aqueles que acham que é preciso ser doido para gostar de gordos, fica só uma pergunta…porque acham que a primeira coisa que acontece aos homens casados e engordar?..heteros ou não…mal têm uma aliança na mão, engordam logo uns quilos.


Nota final do autor

1 - O meu nick vem de ser um chub, não é nenhuma alusão ao tamanho de uma parte especifica do meu corpo …

2 - este post foi escrito ao som de “redondo beach”, do morrissey

Wednesday 16 January 2008

Doutora, queria por favor uma injecção anti-paneleirice!

Continuando o tema do post com o título "Vírus da homo-doença adquirida?", aqui fica a posiçao de um psicólogo que na minha opiniao representa melhor a classe do que a (suposta) Doutora MARGARIDA CORDO, que fez declaraçoes pessoais e nada profissionais e representativas da classe na revista VISÃO Nº 767 (8 de Novembro) que dizia: «A HOMOSSEXUALIDADE É UM TRANSTORNO DA IDENTIDADE SEXUAL, UMA DOENÇA E TEM RECUPERAÇÃO».

Aqui fica uma posiçao de um psicólogo obtida a partir da mailing list da Associaçao Portuguesa de Psicologia. Peço desculpa pelo tamanho do texto mas penso ser importante!

-------

TOMADA DE POSIÇÃO DOS PSICÓLOGOS FACE ÀS AFIRMAÇÕES PUBLICADAS NA REVISTA VISÃO Nº 767 (8 de Novembro) PELA PSICÓLOGA MARGARIDA CORDO: «A HOMOSSEXUALIDADE É UM TRANSTORNO DA IDENTIDADE SEXUAL, UMA DOENÇA E TEM RECUPERAÇÃO».

1. Os psicólogos consideram que a homossexualidade e a bissexualidade não são indicadores de doença mental;
2. Os psicólogos devem reconhecer se as suas atitudes pessoais negativas acerca de questões sobre a orientação sexual influenciam ou não a sua avaliação e intervenção psicológicas e procurar supervisão ou encaminhamento sempre que necessário;
3. Os psicólogos devem estar muito atentos ao modo como a estigmatização social (por exemplo: o preconceito, a discriminação, a violência) coloca em risco a saúde mental e o bem-estar das pessoas não-heterossexuais;
4. Os psicólogos têm o dever de reconhecer que as suas visões pessoais pejorativas acerca da homossexualidade ou da bissexualidade podem prejudicar o apoio e o processo terapêutico;
5. Os psicólogos respeitam os estilos de vida e reconhecem as circunstâncias desafiadoras que as pessoas não-heterossexuais vivem no seu dia-a-dia tendo em conta as normas, valores e crenças vigentes na nossa cultura actual;
6. É um dever dos psicólogos buscarem formação e compreensão aprofundada sobre a temática da orientação sexual à luz das teorias e dos resultados das pesquisas mais recentes consensualmente aceites pela comunidade científica psicológica de mérito reconhecido no mundo ocidental;
7. As consequências de uma prática psicológica baseada na ignorância e no preconceito relativamente à orientação sexual colocam as pessoas não-heterossexuais em risco, tendo em conta as pressões de conformidade à norma;
8. O facto de alguns profissionais de saúde mental considerarem que a homossexualidade é uma doença mental, pelo que advogam terapias de reconversão é repudiada, tendo em conta os estudos que demonstram que as consequências destas práticas acarretam dano grave para os indivíduos, na medida em que acentuam os índices de depressão, ansiedade, e intenção e ideação suicida (Sandfort, 2003).
9. Os psicólogos subscrevem as resoluções da Associação Americana de Psicologia que determinam o seguinte:
* A homossexualidade não é uma doença mental (American Psychiatric Association, 1973);
* Os psicólogos não participam em práticas injustas e discriminatórias contra as pessoas não-heterossexuais com conhecimento de causa (American Psychological Association, 1992);
* Nas suas actividades, os psicólogos não enveredam por atitudes discriminatórias baseadas na orientação sexual (American Psychological Association, 1992; Consituição da República Portuguesa, Artigo 13º);
* Nas suas actividades, os psicólogos respeitam o direito a valores, atitudes e opiniões que diferem das suas;
* Os psicólogos respeitam os direitos que os indivíduos têm em relação à sua privacidade, confidencialidade, auto-determinação e autonomia (American Psychological Association, 1992);
* Os psicólogos estão conscientes das diferenças culturais, individuais e de papéis, incluindo aquelas relativas à orientação sexual e tentarão eliminar o efeito de eventuais enviesamentos no seu trabalho baseado em tais factores (American Psychological Association,1992);
* Quando as diferenças acerca da orientação sexual afectam o trabalho do psicólogo, deverão obter a formação, experiência, consulta ou supervisão necessárias para assegurar a competência dos seus serviços ou fazer encaminhamentos apropriados (American Psychological Association, 1992);
* Os psicólogos não fazem afirmações falsas ou enganosas acerca da base clínica ou científica dos seus serviços (American Psychological Association, 1992);
* Os psicólogos são responsáveis pela eliminação do estigma associado à doença mental quando se refere à homossexualidade (Conger, 1975, p. 633);
* Os psicólogos opõem-se à consideração das pessoas não-heterossexuais como doentes mentais e apoiam a disseminação de informação correcta acerca da orientação sexual e práticas psicológicas apropriadas, de forma a eliminar intervenções incorrectas, baseadas na ignorância ou crenças infundadas acerca da orientação sexual.

Referências:
American Psychiatric Association. (1973). Position Statement on Homosexuality and Civil Rights. American Journal of Psychiatry, 131 (4), 497.
American Psychological Association. (1992). Ethical Principles of Psychologists and Code of Conduct. American Psychologist, 47, 1597-1611.
Conger, J.J. (1975). Proceedings of the American Psychological Association, Incorporated, for the year 1974: Minutes of the Annual Meeting of the Council of Representatives. American Psychologist, 30,620-651.
Sandfort, T. G. M. (2003). Studying sexual orientation change: a methodological review of the Spitzer study, “Can some gay men and lesbians change their sexual orientation?”. Journal of Gay and Lesbian Psychotherapy, 7(3), 15-29.

Henrique Pereira, Presidente do Departamento de Psicologia e Educação - Universidade da Beira Interior

Tuesday 15 January 2008

A nao perder "clickem" na imagem

Sunday 13 January 2008

Mais uma diva para o ano de 2008 - Por sugestão do Leitor Deon

Thursday 10 January 2008

dentro do tema divassssssss

A Alanis Morissette que apesar de muitos acharem ser uma seca, para mim não é. Eu até gosto da senhora. Mas o que ela tem a ver este blog....bem a senhora resolveu fazer uma paradia ao MY humps dos black eyed peas e está muito bem acompanhada sim senhora....


Divas 2008

Carissimos gostaria de lançar um desafio. Vamos eleger a Diva do ano 2008.
Mana que é mana tem uma diva de eleição, esta sera sempre uma das minhas preferidas.
Qual Maria Callas...Viva a Natalia de Andrade!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tuesday 8 January 2008

Diferentes tipos de homens sexuais :) parte 2

Aparentemente, a definição de twink vem de uma espécie de pão de leite, parecidos com aqueles que a marca Binbo comercializa no nosso pais.

No calão gay significa, jovenzinho imberbe com cerca de vinte aninhos.

Em Portugal os membros desta espécie podem ser observados em bandos nas discotecas Boys'R'Us Bar, Trunps e Mister gay.

Dentro dos twinks existem varias subespécies, mas geralmente são indivíduos bonitinhos que se endividam até aos cabelos para usar roupinha de marca. Talvez essa seja a razão de serem esqueléticos quase anorécticos.

Os twinks, estão cada vez mais femininos, talvez seja para enganar as mãezinhas levando-as a pensar o meu filho não e gay e metrosexual…DUH!!!!!!!!!!

Uma característica comum é a sua habilidade de se comportar em grupo e da sua fantástica capacidade de memorizar coreografias inteiras dos vídeos da “rhiana” ou da mandona.

Se o trumps fosse dentro de agua…tenho a certeza que seria qualquer coisa deste género.

Tarde da noite, na rua em que cresci...


Fui ao meu país natal e cidade onde nasci, passar o natal e o ano novo. Voltei com 4 pontos no lábio superior e um dente partido. Mas isso é outra história.
Voltar à sua cidade natal, voltar aquela mentalidade e aquelas pessoas que quase lhe arrancaram a sanidade mental (ou a vida) é sempre uma coisa muito forte. Você era diferente, "muito" diferente e não pertencia aquele lugar. Você usava roupas punk e cortes de cabelos estranhos e ouvia músicas mais estranhas ainda... Há duas músicas que retratam muito bem este sentimento: uma é do Morrissey, do primeiro álbum à solo "Viva Hate", chamada "Late Night, Maudlin Street" ( sim, sou um fã confesso e até acho que muitas coisas do seu trabalho a solo são até melhores que algumas coisas dos Smiths) e a outra é de um gajo chamado Jimmy Sommerville, que cantava na banda Bronski Beat (uma das primeiras com um ativismo gay muito forte), que apesar de não ser "my cup of tea", canta esta coisa belíssima que se chama "Smalltown boy", do álbum "The age of consent"...

"Late Night, Maudlin Street "
Morrissey


Winter coming
Winter push on
(push on)
Oh, winter push on

Winter is so long
Winter moves on

The last night on Maudlin Street
Goodbye house, goodbye stairs
I was born here
And I was raised here, and
...I took some stick here

Love at first sight
It may sound trite
But it's true, you know
I could list the detail
Of everything you ever wore or said
Or how you stood the day
As we spent the last night
On Maudlin Street
"Goodbye house, forever!"
I never stole a happy hour
Around here

Where the world's ugliest boy
Became what you see
Here I am - the ugliest man
Oh, the last night on Maudlin Street
Truly I do love you
Oh, truly I do love you

When I sleep
With that picture of you framed beside my bed
Oh, it's childish and it's silly
But I think it's you in my room, by the bed
(...yes, I told you it was silly...)

And I know
I took strange pills
But I never meant to hurt you
Oh, truly I love you
Came home late one night
Everyone had gone to bed
But, you know
No-one stays up for you
I had sixteen stitches
All around my head

Oh, the last bus I missed to Maudlin Street
So he drove me home in the Van
Complaining, "Women only like me for my mind..."
Don't leave your torch behind
A powercut ahead; 1972, you know

And so we crept through the park
No, I cannot steal a pair of jeans off a clothesline
For you
But you ... without clothes
Oh, I could not keep a straight face
Me - without clothes ?
Well, a nation turns its back and gags...
I'm packed

I am moving house
A half-life disappears today
With "every hag waves me on"
(secretly wishing me gone)
Well, I will be soon
Ooh, I will be soon
I will be soon
I will be soon
Will be soon, I will be soon
Mmm ... I will be soon, I will be soon

There were bad times on Maudlin Street
They took you away in a police car
Inspector - don't you know ?
Don't you care ?
Don't you know - about Love ?

Your gran died
And your mother died
On Maudlin Street
In pain, and ashamed
With never time to say
those special things ... oh
I took the key from Maudlin Street
Well, it's only bricks and mortar !
Oh, oh, truly I love you
Oh, wherever you are
Wherever you are
Wherever you are
I hope you're singing now
Oh, I do hope
I hope you're singing now

"Smalltown boy"
Jimmy Sommerville

You leave in the morning
With everything you own
In a little black case
Alone on a platform
The wind and the rain
On a sad and lonely face

Mother will never understand
Why you had to leave
But the answers you seek
Will never be found at home
The love that you need
Will never be found at home

Run away, turn away, run away, turn away, run away.
Run away, turn away, run away, turn away, run away.

Pushed around and kicked around
Always a lonely boy
You were the one
That they’d talk about around town
As they put you down

And as hard as they would try
They’d hurt to make you cry
But you never cried to them
Just to your soul
No you never cried to them
Just to your soul

Run away, turn away, run away, turn away, run away.
Run away, turn away, run away, turn away, run away.

Cry , boy, cry...

You leave in the morning
With everything you own
In a little black case
Alone on a platform
The wind and the rain
On a sad and lonely face

Run away, turn away, run away, turn away, run away.
Run away, turn away, run away, turn away, run away.

P.S.: o dia em que uma "diva" dessas escrever qualquer coisa parecida com isso, eu converto-me a bichice "armazém do chiado"... mas como eu sei que isso nunca vai acontecer, prefiro usar minhas roupas estranhas, meu corte de cabelo estranho e ouvir minha música estranha...

Friday 4 January 2008

Vírus da homo-doença adquirida?

Diz que disse que a a homossexualidade é uma doença e que se pega.
Diz que disse que é pior que a Sarna.
Diz que disse que estamos no ano de 2008.

Diz que disse que quem diz isso tem uma doença mental!
Ora vejam lá o que diz o Sr. Bruno Nogueira sobre isso...



P.s.- agradecimentos ao SeñorDeLosAnillos por me ter dado a conhecer este vídeo no seu blog. ;-)

Thursday 3 January 2008

Email de um leitor preocupado

This summary is not available. Please click here to view the post.