Friday 31 August 2007

As "loucas do ginásio": Capítulo 1

Querida Maria Mais Atrevida.
Acho que um jovem imberbe tentou engatar-me no ginásio. Meteu conversa comigo na aula de body pump: "ah e tal isto é pesado para a bébé. Que peso devo usar?".
Já no balneário seguiu-me até ao duche e olhava para mim como se nunca tivesse visto uma carpete humana.
Na competiçao "quem se veste mais rápido" ganhei e consegui fugir.
O que me esperará na próxima aula?

Thursday 30 August 2007

Primeiro beijo

Acho que ele nasceu era o ano de 1962, lembro me porque foi o ano em que morreu a Marilyn Monroe. Ele fazia questão de referir isso sempre e eu respondia que por 14 dias não tinha nascido no Maio de 68. Tínhamos muitas coisas em comum. Trabalhávamos juntos, e vivíamos juntos. Tínhamos muitos planos que nunca se concretizaram.

Lembro como tudo começou, um grupo de amigos levou-nos a passar o fim-de-semana no Algarve.

Ao jantar , todos contamos historias de Lisboa, passadas no trumps e no filnalmente. Ele tinha chegado a Lisboa há poucos dias do Brasil e não conhecia os locais mas as historias eram as mesma fossem cá, no Brasil ou no Japão.

Para mim todo aquilo era novo. Não sei bem como acabei a passear com ele na praia, sem nunca ter coragem sequer de lhe olhar nos olhos. A diferença de idade fazia com que eu tivesse nervoso e ele mais a vontade e divertidíssimo com o facto de eu corar cada vez que ele me dirigia a palavra. Eram duas da manha e ele começou a desafiar me para tomar banho Nunca foi pessoa de dizer não a desafios, e aceitei.

Nem pensei muito no que poderia acontecer, mas aconteceu. Quando saímos dentro de água, ele puxou me a mão e deu me um beijo. E assim foi o meu primeiro beijo foi na meia praia de Lagos. ( a continuar )